quarta-feira, 23 de junho de 2010

Modernização da Farrapos

Bom, como já mencionei anteriormente, transferir o comércio do Centro de Porto Alegre para a Avenida Farrapos faria um bem para os dois locais. Assim, aliviaria o bairro histórico que hoje é saturado de lojinhas e renovaria os prédios da avenida.

Claro, para isso teria que haver algum incentivo, alguma ajuda do governo. Não bastaria simplesmete decretar a mudança e cada um que se vire. Os prédios da Farrapos seriam renovados. Ou ainda, os velhos poderiam ser tombados e novos e modernos construídos no lugar. Assim, daqui a alguns anos, o novo Centro de Porto Alegre não pareceria tão velho quanto é hoje. Tem de haver uma modernização. Tem que ser um local bonito. Podemos tomar como exemplo, claro que salvas todas as proporções, a cidade de Nova York. Prédios bonitos e chiques, ar de metrópole. Não sei se poderíamos fazer aqui algo de tamanha magnitude, mas não custaria tentar. Não digo em altura dos prédios, mas sim, na elegância do ambiente.

Idealização da nova Avenida Farrapos por D.C.

Primeiramente, tiraria-se o corredor de ônibus do meio da avenida. Deixaria de três a quatro faixas somente para carros, para que o trânsito possa fluir, pelo menos na faixa da esquerda. Teria que haver uma reforma no fim da avenida, para que se possa chegar no Centro (o de hoje) diretamente, e algumas ruas perpendiculares poderiam ser ampliadas, facilitando o acesso à Farrapos. Teríamos a nossa própria Avenida Paulista.

A avenida hoje está abandonada. Existem centros comerciais por lá, e alguns possuem belas construções. Todos esses seriam mantidos, ganhando visibilidade. Muitos prédios residenciais continuariam onde estão, mas ganhariam uma bela reforma na fachada e quem sabe até uma renovação da mesma. E quanto à noite que hoje existe por lá? Bem, essa é outra história, que futuramente será abordada da forma como merece.

0 comentários:

Postar um comentário

 

Descobrindo Porto Alegre Copyright © 2009 WoodMag is Designed by Ipietoon for Free Blogger Template